Início Jogos Bíblicos Imprimir Jogos Testes Bíblicos Estudos Bíblicos Papel de Parede Bíblico
Recursos Bíblicos Piadas Evangélicas Cliparts Bíblicos Pintar Desenhos Bíblicos Videos Evangélicos
Contos Evangélicos Mensagens Evangélicas Poemas Evangélicos Versículos Bíblicos Termos de Uso

11.8.12

Poema Evangélico - Antigamente

Antigamente, eu estava parado, inerte à beira de uma estrada
Por onde transitava o mundo num fluxo incessante 
De formas desafiadoras e vagas.
Foi, então, que Tu me tomaste pela mão, ó Senhor, 
E me fizeste andar no caminho verdadeiro, 
Caminho que conduz, afinal, à maior e mais importante cidade.

Fizeste-me andar, guiaste os meus passos, 
Deste-me instrução falando aos meus ouvidos.
Desde então, Tu tens saciado a minha sede e alimentado a minha vida, 
Ensinando-me tudo o que preciso saber.
À minha frente abriste, ainda, os teus cofres, 
Expondo tesouros infinitos de incalculável valor.

Nada me falta, Senhor, pois Tu és o Pastor a me guiar 
Aos pastos verdejantes e as águas cristalinas;
Nada me faltará, pois és Tu que despertas em mim o querer, 
E em mim operas, pelo teu infinito poder, o realizar.

Ensinas-me tudo o que necessito aprender – à um estalar dos teus dedos 
Logo se apresentam os meus professores, e, quando ordenas, 
Imediatamente aparecem os instrumentos onde posso praticar.
O teu desejo é fazer de mim um homem completo, 
Para que eu te sirva com a plenitude do meu ser.

Dou graças à tua bondade, que sempre se segue à tua misericórdia!
Elevo a minha voz para exaltar o teu cuidado, o qual dispensas 
A todos os que de ti se aproximam.
Obrigado, Senhor, Tu que despertas os que de há muito estavam mortos, 
E fazes andar os que já nasceram inválidos.
Só em ti há sentido e plenitude para a vida dos homens; 
Somente Tu tens a resposta para todos os nossos questionamentos.

Feliz é aquele que te encontra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva neste espaço os seus comentários